16 de dezembro de 2008

A mala de viagem

"Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
-'Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?'
-'É estranho', respondeu o viajante, 'mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.' Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.

Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
-'Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?'
-'Estou contente que me tenha feito essa pergunta', disse o viajante, 'porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.' Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.

Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal. (Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora?)
Não. Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?

a. Pensamentos negativos.


b. Culpar e acusar outras pessoas.


c. Permitir que impressões tenebrosas descansem na mente.


d. Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.


e. Auto-piedade.


f. Acreditar que não existe saída.




Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.

(Autoria: Vernon Howard)








Mahatma Gandhi

15 de dezembro de 2008

Aliança

Eu recebi a mensagem abaixo por e-mail. Achei-a interessante e estou postando-a aqui. Eu desconheço a autoria dela.

"Sabe por que o anel de compromisso se usa no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente...
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmaos e amigos.
O dedo medio representa a ti mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu conjuge.
O dedo mindinho representa teus filhos.
Agora junta tuas maos palma com palma , depois, une os dedos medios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....



Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais nao estao destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos), vc vai notar que tambem se separam porque eles se vao, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes tambem se abrem porque teus filhos crescem e quando ja nao precisam mais de nos,se vao, una os dedos novamante.
Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu conjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplemente nao consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.


Algo curioso mas legal saber".

11 de dezembro de 2008

3 Professores importantes

"Nesta vida temos 3 professores importantes: O Momento Feliz, O Momento Triste e O Momento Difícil. ...O Momento Feliz mostra o que não precisamos mudar. ...O Momento Triste mostra o que precisamos mudar. ...O Momento Difícil mostra que somos capazes de superar". (Desconheço a autoria)

3 de dezembro de 2008

Formatura de minha filha Bia

Estou chegando da colação de grau de minha filha. A cerimônia foi muiiiiiiito linda, com ares de despedida e, ao mesmo tempo, com muita alegria por mais esta etapa vencida. Ver minha filha se formando foi muito emocionante. Palavras são insuficientes para expressar tudo o que eu sinto agora. Bia, minha lindinha, magrella do meu coração, eu te amo demais. Eu sempre estive e sempre estarei ao seu lado para incentivá-la nos momentos de cansaço, para vibrar com suas vitórias e para aprender com a sabedoria. Você é meu orgulho e eu agradeço a Deus por este lindo presente que ele me deu há 17 anos. bjs da mãe coruja que te adooooooooooora D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

1 de dezembro de 2008

Amor e Amizade

Qυαŋđσ σ αмσr έ ѕίŋcєrσ єlє νєм
◈        cσм grαŋđєѕ αмίgσѕ.
◈     Qυαŋđσ α αмίzαđє έ cσŋcrєтα,
◈      єlα έ cђєία đє αмσr cαrίŋђσ.
◈    Qυαŋđσ ѕє тєм αмίgσѕ cσмσ νσcê,
◈      αмвσѕ σѕ ѕєŋтίмєŋтσѕ
◈     cσєxίѕтєм đєŋтrσ đσ мєυ cσrαçãσ".
◈  ◈ (đ.α.) 


Amor Recíproco