14 de janeiro de 2010

Mensagem do Idoso


"Se meu andar é hesitante
e minhas mãos trêmulas,
Ampare-me.



Se minha audição não é boa,
E tenho que me esforçar
para ouvir o que você esta dizendo,
Procure entender-me.

Se minha visão é imperfeita,
Ajude-me com paciência.



Se minha mão treme
e derrubo comida na mesa ou no chão.
Não se irrite.
Tentei fazer o melhor.



Se você me encontrar na rua,
Não faça de conta que não me viu.
Pare para conversar comigo.
Sinto-me só.



Se você me ver triste e só,
Simplesmente partilhe um sorriso.
Seja solidário comigo.



Se lhe contei pela terceira vez,
A mesma história num só dia,
Não me repreenda.
Simplesmente me ouça.

Se me comporto como criança,
Cerque-me de carinho.



Se estou doente
e sendo um peso,
Não me abandone.



Se estou com medo da morte,
E tento negá-la,
Por favor, ajude-me,
Na preparação para o Adeus.



(Desconheço a autoria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe aqui o seu comentário.