1 de junho de 2012

Refletindo sobre o Amor

Hoje, estou com vontade de refletir sobre o amor. Mais especificamente sobre o amor entre um homem e uma mulher. E fico me perguntando: o que é o amor verdadeiro, que todos dizem querer encontrar ou já terem encontrado? Amar verdadeiramente é ficar o tempo todo pensando no ser amado, querendo estar ao seu lado, fazendo declarações de amor e demonstrando carinho, compartilhando sua vida e cuidando da dele? ou é quando se abre mão do relacionamento com o ser amado, por estar pensando primeiro no beneficio dele do que no seu próprio? Seria sonhar juntos? 
Será que cada casal constrói a sua própria definição de amor verdadeiro? 
Amar é sofrer? ou é alegria? O sofrimento faz o amor crescer ou diminuir?
O que é felicidade na área amorosa?
É possível sentir amor verdadeiro por uma única pessoa? ou esse amor só faz sentido quando dividido por muitos? Amor se multiplica quando dividido?
O sexo é a forma mais profunda de se demonstrar amor entre um casal?
Companheirismo é amor?
Amar dá medo? Negar que ama é uma forma de amar?
Amar é sentir como se o outro vivesse dentro de nós mesmos?
Amar seria ter uma afinidade tão grande que os mesmos pensamentos são compartilhados, mesmo que não se fale uma só palavra, havendo somente troca de olhares ou o toque?
São tantos questionamentos e, ao mesmo tempo, tantas respostas que fluem na mente. Mas, até hoje não encontrei nenhuma resposta que me satisfizesse a ponto de eu não ter mais questionamentos a fazer. Será que você tem a resposta que procuro?

(Imagem by Lady Long)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe aqui o seu comentário.