15 de outubro de 2008

Parabéns professores!

Ser professor, atualmente, é missão e vocação porque as condições de trabalho, em muitos lugares, são precárias; os salários, baixos; sendo que estes profissionais algumas vezes são vítimas da violência dos próprios alunos. E, mesmo assim, eles persistem no compromisso de transformar a sociedade, criando uma cultura de paz, de sustentabilidade, de exercício da cidadania. Plantam a semente do desenvolvimento científico e cultural do nosso país e dão a sua contribuição social regando, a cada dia, esta semente.

Hoje, dia do professor, faço este pequena homenagem a todos eles.



Eu valorizo muito a profissão de professor porque sou filha de professora e tenho várias tias que também foram professoras. Eu cresci vendo a dedicação delas na formação tanto intelectual como moral de seus alunos e percebia o quanto elas torciam pelo sucesso deles. Eu também tive a sorte de ter tido excelentes professores e, quando criança, fui vizinha de várias "tias". O carinho, a admiração e a amizade sempre estiveram presentes em nosso contato.
A beleza desta profissão e a sua importância social também me influenciaram na escolha profissional e ser Pedagoga é motivo de orgulho para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe aqui o seu comentário.