29 de setembro de 2008

Dê cor à sua vida!

Sua vida tem a cor que você pinta porque Você é o artista de sua criação. Então, está em suas mãos a tarefa de deixar este dia, esta semana, este mês, este ano, enfim todos os seus momentos,muito mais coloridos.
Ninguém pode fazer este trabalho por você. Você é insubstituível na execução desta obra de arte!
Não pense que outra pessoa vai trazer-lhe a tão sonhada felicidade ou que você é incapaz de ser feliz só por seus méritos. Todo mundo tem potencial para realizar seus próprios sonhos, para conquistar o sucesso, para ser reconhecido pelo seu próprio talento.

Coloque o avental da sua força de vontade, pegue os pincéis da motivação, da razão e da emoção. Tenha em mãos a paleta de cores e comece a pintar:


Com o preto, desenhe a imagem que está em sua mente,isto é, expresse a beleza de seu interior: exteriorize seus sentimentos e compartilhe seus conhecimentos.

Use o marrom para lembrar que há necessidade de se ter os pés no chão, ser realista, ter sabedoria para escolher a melhor hora de falar e de calar, de agir e de parar, de chorar e de sorrir, de trabalhar e de divertir, de acordar e de dormir.

Realce a obra com o rosa, do amor, e com o vermelho, do fogo da paixão.
Demonstre a quem você ama o quanto ele(ela) é importante em sua vida:faça um poema, cante uma música, presenteie, dance, abrace, beije, acaricie, faça amor.
Seja solidário(a) e amoroso(a). Fique ao lado, apóie, dê atenção, ouça o que ele(ela) tem a dizer. Seja simpático e empático.


Com o laranja da sua criatividade, transforme os ambientes por onde você passar. Torne-os mais bonitos e aconchegantes com o seu carisma, a sua educação, os seus talentos.

Dê pinceladas com o amarelo da sua inteligência e alegria.
Use o seu conhecimento, sua experiência, para fazer deste mundo um lugar bem melhor para se viver.
Compartilhe seu bom-humor e o seu sorriso. Seu alto-astral conquistará as pessoas ao seu redor.


Abuse do verde do seu equilíbrio.
Tome as decisões de sua vida com tranqüilidade. Evite o stress. Cuide de sua mente e do seu corpo: Alimente-se bem, faça exercícios, divirta-se, pratique a sua fé.
Tenha confiança em si mesmo e trate-se como o bem mais precioso.


Com o azul celeste você recordará das boas lembranças da vida, sentirá saudades e cultivará sonhos. Tudo isto embeleza a vida, mas em excesso deixa-a monótona.

Faça nuanças com o branco da Paz. Saiba perdoar a si mesmo e aos outros. Peça perdão se errar ou magoar alguém. Estimule a conciliação, o diálogo, à compreensão entre as pessoas.

Todos os dias, você é convidado(a) a pintar uma nova tela. Você tem a liberdade para mesclar cores, definir o tema, retratar mais a realidade ou os sonhos. E eu espero que, ao final de cada dia, você sempre goste da sua produção e sinta-se orgulhoso(a) de sua obra.

Você merece, pode e deve ser sempre muito feliz! Só depende de Você.
(Marta Betania - 29/9/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe aqui o seu comentário.